Crianças criam uma longa corrente de 200 metros feita com 60.000 elásticos

corrente de loom band feita por criancas na Inglaterra

foto

Os elásticos coloridos ou “Loom Bands” já conquistaram o mundo das celebridades e agora as pulseiras feitas populares por nomes como David Beckham e a duquesa de Cambridge são objecto de uma tentativa de recorde.

Crianças de uma escola primaria na Inglaterra criaram uma incrível corrente de quase metros contendo 60.000 elásticos coloridos.

Eles queriam quebrar o Recorde Mundial da corrente mais longa de loom bands – embora eles ainda têm um caminho a percorrer para vencer a cadeia de 8800 metros criado na Califórnia, no início de 2014.

As crianças resolveram aceitar o desafio de tentar o recorde depois que eles – como tantas outras crianças em idade escolar em todo o Reino Unido – tornaram-se obcecados com a mania de ligar dezenas de minúsculos coloridos para criar uma pulseira.

Embora o Loom Bands tenha sido inventado por um engenheiro norte-americano em 2011, eles realmente decolaram quando uma série de celebridades foram vistos usando as pulseiras no início de 2014.

article-2685850-1F82147C00000578-552_306x423article-2685850-1F82148200000578-110_306x423
Moda: Loom bands já tomaram o mundo das celebridades na Inglaterra, encontrando fãs nos gostos do ex-jogador de futebol David Beckham (à esquerda) e da Duquesa de Cambridge (à direita)

Uma das crianças, Summer Ansell, disse que tem feito pulseiras nos últimos três meses e ainda realmente gosta de criar com elásticos.  ‘Um dia vamos quebrar o recorde, mais vai levar um longo tempo ainda “, disse ela. “Eu gosto do desafio, se a gente se esforçar vai conseguir o que quer alcançar”, ela acrescentou.

“Todos os meus amigos se juntaram, meninas e meninos. Mas as meninas são muito melhores em fazer as correntes “, disse ela.

Ms Nolan, a diretora da escola disse que ficou “realmente surpresa e muito satisfeita” que os alunos estavam trabalhando juntos e tinham um objetivo tão elevado.

“Eles realmente acreditam que eles absolutamente pode conseguir qualquer coisa que eles querem”, disse ela.

As crianças têm um longo caminho a percorrer antes de estabelecer um recorde, no entanto.
Apesar de ainda não constar como recorde no Guinness World, 500 pessoas em Tustin, Califórnia construiram uma corrente de 29.040 pés (8800 metros aproximadamente) em março de 2014.  Essa  criação foi parte da tentativa de angariação de fundos para arrecadar dinheiro para uma criança de sete anos de idade que estava lutando contra câncer no cérebro.

bola de corrente de elasticos coloridos

Com informações do jornal britânico  Daily Mail 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *